Geraldo Moreira Guimarães - Geraldo Brás

Geraldo Moreira Guimarães

Conhecido como Geraldo Braz, foi agricultor e comerciante foi figura política bastante conhecida na região, que além de prefeito por três mandatos, foi vereador por duas vezes e também presidente de Câmara por dois períodos, no período de 01/02/1967 a 31/01/1971.

Natural de Dores do Turvo - MG em 28/07/1921, filho Antônio Braz Teixeira Guimarães e Ana Joaquina de Jesus. 

Foi casado com Romilda Gomes Guimarães com quem teve nove filhos: Maria das Graças, Carmem, Maristela, Virgílio, Elisabete, Antônio, Rosângela e Rosane.

No seu primeiro mandato teve como vice-prefeito o Sr. José Pinto da Fonseca, quando se destacou com a construção da Escola Estadual José Mateus de Vasconcelos.

No seu segundo mandato de 01/03/1973 a 31/12/1976 teve como vice-prefeito o Sr. Antônio Beraldo Pinto e foi candidato único, fato inédito e único na cidade.

No seu terceiro mandato de 01/01/1983 a 01/01/1989 teve como vice-prefeito o Sr. João Crisóstomo Santana (Joãozinho Santana) concorrendo com Antônio Cabral (Totone Cabral), cujo vice era o Geraldo Paulino. 

Veio como oposição ao Maurílio Pereira, o qual teve seu apoio na eleição anterior e ao Cônego Dimas que pedia voto para Totoni dizendo que o candidato era o seu filho de criação. 

No último mandato foi eleito pelo PDS – Partido Democrático Social com o número 2444 votos frente  ao seu adversário Sr. Francisco Gomes Moreira (Chico Virgílio).

Nesse terceiro mandato destacou-se com as seguintes obras: viabilizou a Construção da Rodovia MG 445 Vaú Açú a Guaraciaba e destacou com o seguinte: Construção de Grupos escolares, além de reformas em outras unidades existentes, construção de novas estradas e melhoramentos e encascalhamento em todas as estradas vicinais; calçamento de diversas ruas do município; instalação de rede telefônica; construção de uma fábrica de manilhas.




Comentários

Postagens mais visitadas