José Silvino de Castro Júnior


José Silvino de Castro Júnior – Dezinho de Zeca da Grama

Conhecido como Dezinho de Zeca da Grama, foi vice-prefeito pelo Partido da Frente Liberal – PFL, no governo de Miro Gonçalves, no período de 01/01/1993 a 31/12/1996. 

É agricultor, comerciante de gado e por muito tempo cultivou milho e feijão em sua propriedade na localidade denominada de Grama. 

Nascido em Guaraciaba aos 15/12/1938, casado com Noézia Pinto Moreira de Castro, com quem teve cinco filhos: Antônio, Maria Marta, Osvaldo, Rosilda e João Bosco. Tem atualmente 6 netos. 

Seus pais José Silvino de Castro e Maria da Conceição Pinto. 

Defendeu a macrorregião do Córrego de Santa Maria. 

Independente de suas atividades políticas sempre foi um homem caridoso, atencioso com a população à sua volta, dando assistência social de dia e de noite, socorrendo vizinhos cuja casa estava prestes a desmoronar, levando aqueles moradores para a sua casa até a construção de outra com a sua participação. 

Também deu atenção à saúde, principalmente no transporte de pessoas para o Hospital de Guaraciaba e a cidade de Ponte Nova. 

Emociona-se a dizer que teve que deixar o carro de boi montado e cheio de lenha para sair numa emergência para socorrer uma mulher em processo perigoso de parto, que ao chegar em Guaraciaba, uma cirurgia salvou a mulher, já que seu filho estava morto na barriga. Disse que a cirurgia e o seu socorro foi uma benção de Deus para aquela parturiente.

Comentários

Postagens mais visitadas