Vito Pinto


VITO PINTO

Filho de João Rafael Pinto e Maria Vitória da Silva, nasceu aos 15 de junho de 1911 em Diogo de Vasconcelos, MG.

É casado com Maria Lacerda Pinto com quem tem oito filhos: Eni, Hélio, Edite, Eli, Enéas, Edir, Elvécio e Élcio.

Toda a sua existência dedicou-a profissionalmente à lavoura. Desde sua infância, quando como autodidata aprendeu a ler e escrever as primeiras letras, trabalhou no campo. Décadas e décadas de trabalho, até a aposentadoria legal.

É Proprietário da Fazenda "Canta Galo" e do Sítio "Água Fria", propriedades nas quais cultiva plantações e criação de gado leiteiro. Contribui há anos, no setor agropecuário, para solidificar a grandeza econômica do município, da região e do Estado.

É Católico, Apostólico, Romano. Participa e colabora com todos os eventos de iniciativa da Igreja, da qual foi festeiro inúmeras vezes. E festeiro permanente de Santo Antônio. Já viajou pelos Estados de Minas Gerais e São Paulo.

O trabalho é o seu passatempo favorito.

E um cidadão dos mais tarim-bados da vida pública local. Milita na política há pelo menos 22 anos. Foi vereador da Câmara Municipal de Guaraciaba durante quatro legislaturas, numa das quais ocupou a Presidência da Casa de Leis.

Nas últimas eleições foi eleito vice-prefeito com 1.795 votos. Atualmente está filiado ao Partido Democrático Social — PDS.

Com tantos anos de atuação em prol da comunidade, tem uma visão correta do elenco de necessidades para montar uma estrutura definitiva que gere benefícios para o município, sabendo distinguir com precisão, as prioridades. Uma delas, a seu ver, é a malha viária, cuias estradas principais e vicinais devem estar sempre bem conservadas. Assim sendo, reitera seu apelo ao Governo para que viabilize a ligação asfáltica Guaraciaba-BR-120 até o Córrego Santa Maria, para que a mesma dê vasão normal à tarefa de escoamento dos produtos agrícolas locais.

Sugere também ao Governo que proporcione concessões de verbas e proceda estudos para melhor utilização das terras, com jaca' rotação de cultura, e com prazos mais longos e acessíveis para aquisição de adubos, inseticidas e maquinários.

Comentários

Postagens mais visitadas